02
jan
2015

Estreou nesta quinta-feira, em catorze cinemas da Catalunha, o filme Messi, a primeira obra cinematográfica baseada na vida do craque argentino do Barcelona. De acordo com o diário Mundo Deportivo, milhares de fãs lotaram as salas de cinema para conferir a estreia mundial do documentário dirigido por Álex de La Iglesia, com roteiro do ex-jogador Jorge Valdano.

O filme, rodado em três cidades diferentes – Barcelona, Buenos Aires e Rosário, a cidade natal de Messi – conta com depoimentos de amigos, professores, primeiros técnicos, jornalistas, além de Diego Armando Maradona, Johan Cruyff, César Luis Menotti, Andrés Iniesta, entre outras personalidades do esporte. Messi foi apresentado oficialmente pela primeira vez em uma sessão fechada a jornalistas no Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo, e também passou pelo Festival de Veneza, antes da estreia para o público em geral.

Além do depoimento de estrelas do futebol, o filme traz imagens de arquivo, gravações familiares inéditas e recriações de momentos importantes da vida do atleta. A infância e adolescência de Messi, seus problemas de crescimento e a mudança de Rosário para Barcelona são bastante explorados na obra, que ainda não tem previsão de chegar aos cinemas da América do Sul. Abaixo, o trailer de Messi.

Revista Veja

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*