28
out
2014

Em cerimônia realizada pela LFP (Liga Espanhola de Futebol Profissional) na noite desta segunda-feira (27), na Espanha, o português Cristiano Ronaldo superou o concorrente Lionel Messi e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol da última temporada.

De quebra, o camisa 7 do Real Madrid, time que dominou a premiação no evento, também recebeu o troféu de melhor atacante do torneio e do autor do gol mais bonito do ano, marcado em jogo contra o Valencia.

Já o meia Rafinha, atualmente no Barcelona, foi considerado a revelação da última competição em votação organizada pela entidade responsável pelo torneio.

Filho do ex-jogador Mazinho e irmão do volante Thiago Alcântara, ele foi o único brasileiro que ganhou algum prêmio individual quando ainda atuava pelo Celta de Vigo, onde disputou 32 partidas e marcou quatro gols.

No restante dos prêmios, prevaleceu o domínio de Real Madrid. Sergio Ramos foi eleito o melhor defensor e Modric o melhor volante, enquanto o goleiro Navas foi agraciado ainda como jogador do Levante.

Do lado catalão, somente Iniesta foi eleito o melhor meia. Do Atlético de Madri, atual campeão espanhol, somente o técnico Diego Simeone ficou entre os melhores da temporada.

Confira todos os prêmios desta edição:

Revelação: Rafinha (Celta)
Melhor jogador africano: Brahimi (argelino, Granada)
Melhor jogador sul-americano: Bacca (colombiano, Sevilla)
Melhor goleiro: Navas (Levante)
Melhor defensor: Sergio Ramos (Real Madrid)
Melhor volante: Modric (Real Madrid)
Melhor meia: Iniesta (Barcelona)
Melhor atacante: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Melhor treinador: Diego Simeone (Atlético de Madri)
Melhor jogador: Cristiano Ronaldo
Gol mais bonito: Cristiano Ronaldo

Folha de São Paulo

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*