30
jul
2013

O Diretor Geral do Igape (Instituto Galego de Promoción Económica), Javier Aguilera Navarro, esteve no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 18 de julho acompanhado do Diretor da Área Internacional da Instituição, Alfredo Castro Moral, e do Gerente do IGAPE/Invest, Leopoldo Yeste Sánchez.

A AEGAL organizou uma agenda de reuniões da qual participaram mais de 20 empresários galegos radicados no Rio de Janeiro.

O Diretor do IGAPE destacou que esta viagem forma parte de uma estratégia da Instituição de manter reuniões com empresários galegos radicados em alguns países que Galicia considera prioritários. Até o momento, além do Rio de Janeiro, foram organizadas reuniões em Madrí, Barcelona, Uruguai, Argentina, México e EUA.

Os objetivos destes encontros são:

– colocar o IGAPE a disposição dos empresários galegos radicados no exterior, com o intuito de identificar setores onde poderiam estar interessados em investir em Galícia;

– Identificar empresas galegas que poderiam receber investimentos naqueles setores de interesse para os empresários galegos no exterior.

– Poder aproveitar a rede de empresários galegos no exterior para ajudar na internacionalização das empresas da Galicia que estão procurando novos mercados.

– Oferecer o apoio do IGAPE para aquelas empresas galegas já instaladas no Rio de Janeiro.

O Diretor destacou a importância do coletivo galego radicado no Exterior, para a internacionalização da empresa galega e para a recuperação da economia galega em geral.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*